Já estava com saudades de escrever no blog! Mas finalmente, depois de me readaptar à nova rotina, retomo minhas atividades aqui no http://carvalhodaniel@wordpress.com.

Com o tempo mais escasso, vou diminuir a frequência dos posts (antes poucos, que nenhum!). Pretendo falar sobre temas mais pontuais; um texto por dia, ou mesmo um a cada dois. Assim, satisfaço a ânsia por expressar minha opinião pra quem quiser saber o que penso. Confesso que adoro a sensação de externar minhas ideias em público. Ainda que nem seja tão “em público” assim… mas já está bom pra mim.

Quero começar falando de Champions League. Não acho que tenha havido um grupo da morte no sorteio da fase de grupos da Champions League realizado, nesta quinta, em Mônaco. Real Madrid, Milan e Ajax formariam um grupo da morte histórico. Mas atualmente, só o Madrid, pelo elenco e técnico, tem alguma relevância. Infelizmente! Mesmo assim, é o grupo mais interessante; Milan e Ajax brigam pela segunda vaga.

Gostei também dos grupos A e B. O primeiro tem um grande time e duas boas equipes. Inter de Milão passa. Tottenham e Werder Bremen disputam quem avança junto aos atuais campeões. Aposto no Tottenham. O segundo grupo tem três bons times. Lyon, Benfica e o reforçado Schalke disputam, em igualdade de condições, as duas vagas.

No grupo C o Manchester United passa fácil. O decadente Valência e o esforçado Rangers disputam a outra vaga. No D aposto no Barcelona, claro!, e no Rubin Kazan, bicampeão russo. No E, Bayern de Munique e Roma são amplamente favoritos. No F o Chelsea avança e creio em boa briga entre Spartak Moscou e Olympique de Marselha pela segunda vaga. E, finalmente, no grupo H aposto em Arsenal e Shakhtar Donetsk.

O sorteio foi bom. Com os grupos estabelecidos dessa forma, dificilmente algum dos gigantes europeus ficará fora da fase seguinte, o que já nos gera enorme expectativa para o restante da competição. Como se não bastasse essa fase de grupos, que, por si só, já é um oásis para os olhos calejados do torcedor brasileiro.

Anúncios