Os resultados desta semana podem garantir os brasileiros na próxima fase da Copa Libertadores. Quatro dos cinco times do país entram em campo, todos terão confrontos fora de casa. O Cruzeiro encerra sua participação nessa primeira fase. Já Flamengo, Corinthians e Internacional fazem o penúltimo jogo. Apenas o São Paulo não joga nessa semana.

De acordo com os matemáticos, 11 pontos garantiriam a passagem para a fase eliminatória da competição. Porém, mesmo com 10, as chances são boas. Portanto, é de acordo com esses números que digo que essa rodada é decisiva para os brasileiros, pois todos podem atingir essa pontuação nessa semana.

Com oito pontos, o Inter não pode pensar em outro resultado, além da vitória, contra o Emelec, no Equador, na quarta-feira, às 19h30. Não exatamente pela necessidade da vitória, mas porque os equatorianos ainda não conquistaram sequer um ponto na competição. A provável vitória do Inter deixaria os brasileiros em situação tranqüila: com 11 pontos, a liderança e ainda um jogo a fazer, em casa.

O Corinthians vem em ótimo momento. É líder com 10 pontos, e ainda tem dois jogos a fazer. Nesta quarta, encara o Racing de Montevidéu, fora, às 21h50. Mesmo que não vença, as chances de classificação são imensas. Como já disse com mais um empate já garantiria a equipe paulista. Uma vitória então, nem se fala. É a situação mais tranquila entre os brasileiros.

Os flamenguistas precisam ficar atentos. Em segundo no grupo, com 7 pontos, jogam fora de casa, contra a Universidade Católica, na quarta, às 21h50. Um empate já deixa o Flamengo em boa situação, mas se perder terá de vencer na última rodada o Caracas, no Maracanã, e ainda fazer algumas contas. É melhor depender só de si e buscar, um empate ou uma vitória já nesta rodada.

Na quinta-feira, o Cruzeiro será o último brasileiro em campo na semana, pela Libertadores. O adversário é o Colo-Colo, no Chile, na última rodada do grupo. Jogo complicado, pois os mineiros estão na primeira posição do grupo, mas podem cair para a 3ª ao final da rodada. O empate garante o Cruzeiro na como um dos melhores segundos lugares. A vitória deixa os cruzeirenses classificados em primeiro. Já a derrota fará com que eles dependam de outros resultados. Se perderem por 4 x 0 ou mais gols de diferença, o que é muito difícil, ficam em terceiro e estarão eliminados.

Resumindo: A expectativa é grande, pois é agora começa a decisão da Libertadores.

Anúncios